Quinta-feira, 10 de Abril de 2008
Faro.. Diagnóstico da Cidade

Pontos Positivos

 

1 Começando pela periferia de Faro e, apontando os "aspectos positivos" da cidade, podemos constatar, que Faro tem um Aeroporto Internacional, um ponto importantíssimo, visto que, é um meio de ligação entre o Algarve e vários países... Facilitando também o transporte de mercadorias, e contribuindo para um maior aumento de turistas no Algarve, havendo assim um aumento de comércio, e um enrequecimento das diferentes cidades mais "turísticas" da região.

 

2 Faro tem também uma ilha, a ilha de Faro, um aspecto importante a notar, uma vez que existe um grande movimento de pessoas na "nossa" praia, mais propriamente na época do verão, tanto turistas como portugueses, sendo portanto valorizado como um aspecto atractivo para a cidade.

 

3 Continuando mais especificamente na periferia de Faro, e não muito longe da praia, encontra-se a Ria Formosa, uma reserva natural, protegida, sendo considerada como uma das mais bonitas riquezas naturais do Algarve, tanto pela variedade dos seus ecossistemas como pela sua localização. Este parque natural, funciona como abrigo para aves migratórias e espécies muito raras. É um espaço muito procurado por turistas, pela sua bela paisagem e tranquilidade, e por muitos desportistas, sendo um lugar perfeito para dar uma caminhada, correr, ou mesmo andar de bicicleta, entre outros... É também um local importante para a prática de experiências e análises no âmbito do curso universitário, Biologia Marinha.

 

4 Outro ponto fundamental de referir, é pois a existência de uma universidade. A Universidade do Algarve, UALG, é um meio importante para o desenvolvimento da cidade, uma vez que, o seu papel fundamental é informar e fornecer o "conhecimento" a todos os estudantes... Desenvolver centros de estudo, e de pesquisa tanto a nível estatístico, como a nivel laboratorial, contribuindo de certo modo para o desenvolvimento da cidade, atraindo jovens e "artistas" para o local.

 

5 O Forúm Algarve, local predilecto de muitos "Algarvios", teve um impacto sobre o comércio do centro da cidade... Lojas e restaurantes a nível mundial, atraem cada vez mais pessoas a visitar este centro, diminuindo o comércio na baixa de Faro.

 

6 Em 2005, deu-se a inauguração de um novo teatro em Faro. O Teatro das  Figuras, é um ícone importante na cultura desta cidade, apresentando peças, espectáculos, e concertos  de renome internacional. Conhecimentos, ideias e diversas culturas são transmitidos ao público de acordo com os vastos espectáculos.

 

7 Um marco relevante é a cidade velha, envolvida pelas muralhas, é então um ponto de atracção turística , não só pelas imagens e características antigas mas também por museus que se situam no seu interior, nomeadamente o Museu Municipal de Faro, instalado no Convento de Nossa Senhora da Assunção.

 

8 Na área da cultura não podemos deixar de salientar o Centro de Ciência Viva de Faro. Situado na Rua Comandante Francisco Manuel, neste centro o visitante é convidado a participar e descobrir o mundo real e virtual, através da exposição sobre o Sol, navegação CIberEspaço, observação dos planetas e Mediateca, entre muitas outras actividades.

 

9 A baixa de Faro também é um ponto positivo na nossa cidade. Este ao proporcionar um belo espaço para andar, passear, e sobretudo disposto a oferecer diversão, é um dos destinos de muitos farenses não só á noite como também durante o dia. Para além da rua da lojas e de todos os restuarntes, este erspaço promove actividades de lazer consonte a época, ora são concertos, ora espectáculos, feiras artesanais, comércio urbano, e na época de campeonatos de futebol tanto a nivel europeu como a nivel mundial, são passados em directo os jogos nuns paineis gigantes, proporcionando assim bons momentos ao municipes, como também a todos os visitantes. Este espaço para além destas actividades vai também revitalizar o centro da nossa cidade.

 

10 Algumas pessoas para se deslocarem para a baixa necessitam de meios de transporte e uma vez que à noite os transportes públicos não se encontram em circulação, têm que recorrer aos seus automóveis, tendo de apelar aos parques de estacionamento. Ao redor do centro da nossa cidade estão disponiveis dois parques de estacionamento com bastantes lugares, facilitanto assim deslocamento e à não perca de tempo à procura de lugar. Sendo então um aspecto positivo uma vez que não irá impedir os municipes e os visitantes de poder vir visitar o centro de Faro, a "Baixa".

 

 

Post feito por Patrícia Mendes.



publicado por g3 4 best às 09:30
link do post | favorito

Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



»Playlist «
Image Hosted by ImageShack.us
»Maio 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
16
17

18
19
20
21
23
24

25
26
27
28
29
30
31


Acha necessaria uma intervencao imediata na ponte da ilha de faro?
Sim, quanto mais rapido melhor
Sim, mas pode esperar
Nem por isso, existem projectos mais urgentes
Nao, esta muito bem assim
Nao, mais vale construir uma nova
  
pollcode.com free polls
» Arquivos «

» Maio 2008

» Abril 2008

» Março 2008

» Fevereiro 2008

» Janeiro 2008

» Dezembro 2007

» Novembro 2007

» Outubro 2007

» Posts Recentes «

» Prestes a atingir a meta....

» E o prometido é devido

» Progressos...

» Apresenções

» Faro.. Diagnóstico da Cid...

» Prespectivas Futuras

» As Pautas! (2º Período)

» Faro.. Diagnóstico da Cid...

» Solução para o Acesso e P...

» Avaliações Relativas ao 2...

»

» Alerta, Drástica erosão c...

» ...

» Combate à erosão costeira...

» A Câmara de Faro Câmara c...

» Mudança de planos...

» Os gráficos...

» Sentimos a evolução...

» Inquéritos...

» CCC "on the road"

» As Pautas!

» "Deveria ser tão natural ...

» Vestidos a rigor

» Faro...

» O Tesouro

» Problemas a resolver...

» Significado da imagem...

» Nos...

»links
»Contador